Esse mineral é ótimo pra quem precisa de aterramento, pois vive com a cabeça na Lua ou têm dificuldades em aceitar essa dimensão física - o que pode causar medo e insegurança. Trabalha os Chakras Sacro, Sexual e Plexo Solar. 

 

Limpeza

Utilize um incenso ou Palo Santo para limpar a pedra do seu amuleto. Visualize a limpeza enquanto a fumaça o transpassa. Mantras podem ser entoados para elevar a energia do ambiente nesse momento. Outro método de limpeza é através do contato da pedra, por 2 ou 3 horas, com um bastão de Selenita. Basta que amuleto fique repousando sobre ela por algumas horas e pronto! 

 

Energização

Deixe a Vanadinita em contato com a Terra (pode ser num vasinho de plantas com a terra seca) por cerca de 3 horas e ela estará energizada.  Banhos de Lua Nova e Cheia por cerca de 4 horas são ótimos para equilibrar suas forças espirituais. 

 

Como usar seu amuleto

Evite o contato com água, mar ou piscina. Ao passar perfume, prefira que ele seque na pele antes de colocar seu amuleto. Assim, você garante mais durabilidade à sua peça. Fácil, né?