Esse cristal é associado à aprendizagem, pois sua energia trás luz para a mente e a torna mais consciente. Dessa forma, estimula um entendimento maior do psiquismo e também  ativa o fluxo de prosperidade, já que leva luz para nossas sombras. É recomendada para proteção, pois é altamente isolante. Auxilia em casos de depressão, estresse e perturbações do sono. 

 

Limpeza

Devido sua alta vibração espiritual, limpe e energize sua Mica sempre que achar necessário. Utilize um incenso ou Palo Santo para limpar a pedra do seu amuleto. Visualize a limpeza enquanto a fumaça o transpassa. Mantras podem ser entoados para elevar a energia do ambiente nesse momento. Outro método de limpeza é através do contato da pedra, por 2 ou 3 horas, com um bastão de Selenita. Basta que amuleto fique repousando sobre ela por algumas horas e pronto! 

 

Energização

Por ser um cristal mais sensível, a melhor maneira de energizar sem danificar a Mica é com Banhos de Lua Nova e Cheia, por cerca de 3 a 4 horas  

 

Como usar seu amuleto

Evite o contato com água, mar ou piscina. Ao passar perfume, prefira que ele seque na pele antes de colocar seu amuleto. Assim, você garante mais durabilidade à sua peça. Fácil, né?