A palavra Fluorita deriva do latim fluo, que significa fluxo. E entre suas propriedades, destaca-se a capacidade de estimular o intelecto, o fluxo de pensamentos e melhor desempenho do cérebro. Pode ser usada na meditação, pois acelera o despertar espiritual e protege o corpo de energias malignas. 

 

Limpeza

Utilize um incenso ou Palo Santo para limpar a pedra do seu amuleto. Visualize a limpeza enquanto a fumaça o transpassa. Mantras podem ser entoados para elevar a energia do ambiente nesse momento. Outro método de limpeza é através do contato da pedra, por 2 ou 3 horas, com um bastão de Selenita. Basta que amuleto fique repousando sobre ela por algumas horas e pronto! 

 

Energização

Deixe a Fluorita tomando banho de Sol da manhã por uma hora e ela estará energizada. Evite longas exposições solares ao cristal, isso pode afetar sua cor. Banhos de Lua Nova e Cheia, por algumas horas, são ótimos para recarregar sua energia espiritual. 

 

Como usar seu amuleto

Evite o contato com água, mar ou piscina. Ao passar perfume, prefira que ele seque na pele antes de colocar seu amuleto. Assim, você garante mais durabilidade à sua peça. Fácil, né?