Considerada na antiguidade como uma pedra do mar, a Água-Marinha já foi muito usada como talismã de proteção por viajantes. Sua energia vem do elemento água, que é feminino e considerado sagrado. Ela se relaciona com o divino de cada ser, inspirando harmonia, facilitando a comunicação e aumentando a percepção. Pode ser usado para purificar o Chakra do Plexo Solar, e também para neutralizar o Chakra Laríngeo. Ela trabalha ressentimentos e palavras não ditas, além de harmonizar a vibração de quem convive em ambientes estressantes. Age como calmante para pessoas ansiosas e estressadas. 

 

Limpeza

Utilize um incenso ou Palo Santo para limpar a pedra do seu amuleto. Visualize a limpeza enquanto a fumaça o transpassa. Mantras podem ser entoados para elevar a energia do ambiente nesse momento. 
Outro método de limpeza é através do contato da pedra, por 2 ou 3 horas, com um bastão de Selenita. Basta que amuleto fique repousando sobre ela por algumas horas e pronto! 

 

Energização

Deixe a Água Marinha tomando banho de Sol da manhã por até 30 minutos, ela é sensível a luz e pode perder sua cor durante longas exposições solares.  Banhos de Lua Nova e Cheia,  por cerca de 4 horas, são ótimos para equilibrar suas forças espirituais. 

 

Como usar seu amuleto

Evite o contato com água, mar ou piscina. Ao passar perfume, prefira que ele seque na pele antes de colocar seu amuleto. Assim, você garante mais durabilidade à sua peça. Fácil, né?