Conexão. Espiritualidade. Proteção. Essas são só algumas potências da pedra do poder absoluto, que estimula a ligação com a força criadora. Isso devido a sua vibração, altamente espiritual e mística. Ela bloqueia energias pesadas do ambiente. Trabalha protegendo e neutralizando o Chakra do Terceiro Olho e o Chakra Coronário. É um excelente cristal para meditação, nos conectando ao plano astral e às verdades da alma.

 

Limpeza

Por ser uma pedra muito sensível as emanações de energia, a Ametista requer limpezas com maior frequência. Utilize um incenso ou Palo Santo para limpá-la. Visualize a limpeza enquanto a fumaça transpassa o cristal. Mantras podem ser entoados para elevar a energia do ambiente nesse momento. Outro método de limpeza é através do contato da pedra, por 2 ou 3 horas, com um bastão de Selenita. Basta que amuleto fique repousando sobre ela por algumas horas e pronto! 

 

Energização

Deixe a Ametista tomando banho de Sol da manhã por até 10 minutos, pois ela é sensível a luz e pode perder a sua cor durante longas exposições solares.  Banhos de Lua Nova e Cheia, por cerca de 4 horas, são ótimos para equilibrar suas forças espirituais. 

 

Como usar seu amuleto

Evite o contato com água, mar ou piscina. Ao passar perfume, prefira que ele seque na pele antes de colocar seu amuleto. Assim, você garante mais durabilidade à sua peça. Fácil, né?